REGULAMENTO FESTIVAL DF MUSICAL 2021

1. DO OBJETIVO

1.1 Incentivar a criatividade e a expressão musical dos servidores públicos e dependentes diretos.

2. DO PÚBLICO ALVO

2.1. Poderão se inscrever no FESTIVAL DF MUSICAL:
2.1.1 Servidores ativos e aposentados e os empregados públicos da Administração Direta e Indireta do Distrito Federal, bem como os seus dependentes diretos.
2.1.2 Para a categoria Autoral, os participantes poderão inscrever 01 (uma) música inédita e original, sendo considerada inédita aquela música que não tenha sido lançada por gravadora ou distribuída comercialmente em larga escala, nem premiada em outros festivais. Como original, entende-se também aquela que não contiver plágio, adaptação ou citação poética e musical de outro autor ou compositor.
2.1.3 Para a categoria Cover, os participantes poderão inscrever 01 (uma) música versão cover, sendo considerado cover aquela regravação de uma música que já foi originalmente gravada por outro músico, onde é apresentada por uma espécie de imitação ou adaptação da performance de um determinado tema musical.

3. DA INSCRIÇÃO
3.1. As inscrições estarão abertas no período de 18/06/2021, e serão realizadas via site www.festivaldfmusical.com.br, até as 00h do dia 16/07/2021.
3.2. No ato da inscrição o interessado deverá apresentar:
a) ficha de inscrição devidamente preenchida;
b¹) arquivo no formato PDF, contendo a letra da música concorrente, constando nome e assinatura do compositor, para competir na categoria autoral;
b²) arquivo no formato PDF, contendo a letra da música concorrente, constando nome do compositor, para competir na categoria cover;
c) cidade satélite onde reside;
d) arquivo no formato PDF, contendo comprovante de residência, constando nome do servidor;
e) cópia do último contracheque e da carteira de identidade do servidor ou empregado público;
f) certidão de nascimento ou de casamento, ou outro documento que comprove o vínculo, quando se tratar de dependente direto do servidor ou empregado público.

4. DA SELEÇÃO

4.1. Os participantes serão separados em 05 grupos, de acordo com Região Administrativa que reside, no seguinte formato;

GRUPO I
Plano Piloto
Lago Sul
Lago Norte
Jardim Botânico
São Sebastião
Paranoá

GRUPO II
Gama
Samambaia
Santa Maria
Recanto das Emas
Riacho Fundo
Riacho Fundo 2
Candangolândia

GRUPO III
Taguatinga
Ceilândia
Brazlândia
Águas Claras
Vicente Pires
Sol Nascente/Pôr do Sol
Arniqueira

GRUPO IV
Guará
Park Way
Estrutural/Scia
SIA
Cruzeiro
Sudoeste/Octogonal
Núcleo Bandeirante

GRUPO V
Fercal
Varjão
Itapoã
Sobradinho
Sobradinho II
Planaltina

4.2. Os participantes inscritos, irão apresentar-se em estrutura montada para as seletivas, nas seguintes datas e locais, no formato drive in, de acordo com seus grupos:

GRUPO I
Plano Piloto
17/07/2021

GRUPO II
Samambaia
14/08/2021

GRUPO III
Taguatinga
04/09/2021

GRUPO IV
Guará
25/09/2021

GRUPO V
Sobradinho
09/10/2021

4.3. As músicas inscritas serão submetidas à apreciação de uma Comissão Julgadora, formada por músicos, maestros, professores, artistas e jornalistas, escolhidos pela comissão organizadora, que selecionarão 3 (três) músicas de cada categoria em cada Grupo.
4.3.1. As músicas serão selecionadas segundo o critério de afinação, ritmo, criatividade e interpretação.
4.3.2. A comissão julgadora é soberana, não cabendo recurso de sua decisão.

4.4. As músicas selecionadas serão disponibilizadas no site www.festivaldfmusical.com.br, no período de 10 de outubro a 20 de outubro de 2021, para votação online do público e seleção dos 8 finalistas de cada categoria.

4.5. O participante que obtiver maior votação em sua categoria, ganhará uma vaga na etapa final, que será realizada em um Show, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, no formato Drive in, no dia 29 de outubro de 2021, com também transmissão ao vivo no youtube em canal a ser designado.

4.6. Durante a apresentação, o público votará na música de sua preferência, através do site oficial e, ao final das apresentações, a Comissão Julgadora avaliará os participantes, conforme os critérios estabelecidos nas etapas anteriores.

4.7. As 03 (três) músicas que obtiverem maior pontuação em cada categoria, serão classificadas em ordem decrescente, em 1º, 2º e 3º lugares.
4.7.1. No caso de empate, o voto decisivo caberá à comissão de que trata o item.

5. DAS REGRAS PARA PARTICIPAÇÃO

5.1. As letras das músicas concorrentes deverão primar pelo cunho familiar e institucional do programa, de forma a não comprometer o DF MUSICAL.

5.2. As músicas inscritas não poderão ter duração superior a 8 (oito) minutos.
5.3. Os finalistas (músicos) deverão cumprir rigorosamente o horário definido para sua apresentação.

5.4. Em caso de descumprimento de qualquer item acima citado a música será automaticamente eliminada.

6. DA DECLARAÇÃO DE VENCEDOR
6.1. Os dezesseis concorrentes classificados farão jus ao certificado de participação.

6.2. As 03 (três) primeiras músicas de cada categoria receberão condecoração e certificado de vencedor de acordo com sua colocação.

7. DAS DISPOSIÇÕES GERAIS

7.1. No ato da inscrição, o participante autorizará o Governo do Distrito Federal a divulgar e promover o trabalho inscrito sem qualquer ônus relativo a direitos autorais.

7.2. É vedada a participação dos integrantes da comissão julgadora e dos servidores envolvidos na organização do Festival.

7.3. As músicas autorais só serão aceitas em português.

7.4. Fica a critério do autor ou autores a indicação do intérprete e músicos para apresentação das inscritas na categoria autoral.

7.5. As inscrições que não atenderem ao disposto neste artigo serão automaticamente eliminadas do festival.

7.6. Os casos omissos serão dirimidos pela comissão organizadora.

Caso tenha alguma dúvida, entre em contato

61 3037-3838

REALIZAÇÃO
PRODUÇÃO
APOIO